top of page

Direito Imobiliário

O profissional especializado no Direito Imobiliário é um fator importantíssimo para garantir a segurança jurídica na compra e venda, locação, usucapião, reintegração de posse e outros assuntos envolvendo imóveis.

imóveis
Direito Imobiliário: Práticas

Principais ações e medidas realizadas no âmbito do Direito Imobiliário

Usucapião de imóveis

Por meio da usucapião, o possuidor adquire a propriedade do bem imóvel desde que preenchidos requisitos previstos na lei civil, como a posse mansa e pacífica, bem como um tempo mínimo na posse do imóvel. Para mais informações, entre em contato.

Foto aérea de um Imóveis
Visualização da Casa

Reintegração de posse

Não são raras as situações nas quais o proprietário de um imóvel perde a posse em razão de invasões ou quando aquela casa emprestada gratuitamente não é devolvida quando solicitada. Para isso, existe a ação judicial de reintegração de posse, utilizada justamente para que o proprietário privado indevidamente de exercer sua posse recupere-a pelos meios legais.

Locação / Despejo

Locar um imóvel e não receber pelos alugueis avençados é prejuízo certo para o locador. Não perca tempo e ingresse imediatamente com o despejo do inquilino inadimplente, tudo isso respeitando os trâmites legais.

Família Imobiliário
Contract Review

Due Diligence Imobiliária

Está pensando em adquirir um imóvel mas não tem a mínima experiência nas questões legais? Está com o receio de que a compra de um determinado imóvel envolve riscos financeiros e que poderá comprometer seu futuro patrimônio? Então você está precisando contratar o nosso serviço de due diligence, para não correr qualquer risco na negociação de um imóvel.

Condomínios

Atuamos em questões jurídicas envolvendo condomínios de prédios, como cobranças de taxas condominiais, direitos de vizinhança, elaboração de convenções, regimentos internos, entre outras.

prédio de apartamentos
Guindaste no canteiro de obras

Atraso na entrega de imóveis na planta

Quando uma pessoa compra um imóvel, espera poder usufruir dele, seja para moradia ou investimento. Como a construção de um edifício geralmente demora alguns anos, os consumidores vão pagando as prestações do imóvel, aguardando o momento da entrega das chaves, programando a mudança para o novo endereço. Não raro, são surpreendidos com a notícia de que houve atraso na entrega da obra.

Direito Imobiliário: Práticas
WhatsApp_Logo_2_edited.png
bottom of page