Direito do Trabalho
As relações de trabalho estão centralizadas na pessoa do EMPREGADO e do EMPREGADOR. Indiscutível que existe uma dependência recíproca entre estas duas figuras da relação contratual, com vistas ao alcance de seus objetivos.
No entanto, é muito comum a ocorrência de conflitos de interesses entre empregado e empregador, havendo a necessidade de uma urgente resolução do problema.
Diariamente, por exemplo, empregados são dispensados sem justa causa, sem o recebimento de suas verbas rescisórias devidas. Da mesma forma, durante o contrato de trabalho, o empregado pode fazer horas extras mas não receber pelo trabalho a mais.
As reclamações trabalhistas são mecanismos judiciais por meio dos quais o empregado busca garantir o seu direito, que eventualmente deixou de ser cumprido pelo empregador.
Do lado do empregador, situações como a do empregado que abandona o emprego sem a respectiva comunicação também geram impasses jurídicos, que devem ser solucionados através de um advogado de confiança.
Assim, na busca de algo tão importante como os direitos trabalhistas – tanto pelo empregado quanto pelo empregador –, é muito importante ter o auxílio de um advogado especialista no assunto, o qual irá, com tranquilidade e segurança, auxiliar no reconhecimento do direito e lutar de forma aguerrida pela concretização da justiça social.

Abaixo estão algumas das medidas utilizadas para dar suporte jurídico em causas trabalhistas
-
Cobranças de horas extras;
-
Rescisão indireta;
-
Anulação de justa-causa;
-
Indenização por danos morais;
-
Adicionais de insalubridade, periculosidade e penosidade;
-
Pejotização;
-
Cobrança de verbas rescisórias;
-
Integração de salários pagos "por fora";
-
Anotações na carteira de trabalho.